Filtros : "LETRAS MODERNAS" "Grigoletto, Marisa" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "Abdala Júnior, Benjamin" "HANANIA, AIDA RAMEZA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, SUJEITO, ESCRAVIDÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERO, Patrícia Helena. Para onde vão todos esses?: reflexões discursivas sobre a instrução pública e o sujeito aluno da Província de São Paulo da segunda metade do século XIX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15022023-185543/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Nero, P. H. (2022). Para onde vão todos esses?: reflexões discursivas sobre a instrução pública e o sujeito aluno da Província de São Paulo da segunda metade do século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15022023-185543/
    • NLM

      Nero PH. Para onde vão todos esses?: reflexões discursivas sobre a instrução pública e o sujeito aluno da Província de São Paulo da segunda metade do século XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15022023-185543/
    • Vancouver

      Nero PH. Para onde vão todos esses?: reflexões discursivas sobre a instrução pública e o sujeito aluno da Província de São Paulo da segunda metade do século XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15022023-185543/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, BILINGUISMO, IDENTIDADE, LÍNGUA MATERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARTE, Vania. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Ricarte, V. (2020). A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
    • NLM

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
    • Vancouver

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, CULTURA, IDENTIDADE, HIBRIDISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Beatriz Silva Pinto. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Jorge, B. S. P. (2018). (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • NLM

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • Vancouver

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, CORPUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Daniella de Almeida Santos Ferreira de. As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Menezes, D. de A. S. F. de. (2018). As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/
    • NLM

      Menezes D de ASF de. As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/
    • Vancouver

      Menezes D de ASF de. As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, MATERIAL DIDÁTICO, PÓS-COLONIALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERO, Patrícia Helena. Língua (des)?colonizada ou língua colonizadora?: Autorrepresentações de editoras, representações do sujeito-aluno, do sujeito-professor e da língua inglesa em dois sites institucionais e mercadológicos no âmbito do ensino de inglês como língua estrangeira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02052018-114514/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Nero, P. H. (2017). Língua (des)?colonizada ou língua colonizadora?: Autorrepresentações de editoras, representações do sujeito-aluno, do sujeito-professor e da língua inglesa em dois sites institucionais e mercadológicos no âmbito do ensino de inglês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02052018-114514/
    • NLM

      Nero PH. Língua (des)?colonizada ou língua colonizadora?: Autorrepresentações de editoras, representações do sujeito-aluno, do sujeito-professor e da língua inglesa em dois sites institucionais e mercadológicos no âmbito do ensino de inglês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02052018-114514/
    • Vancouver

      Nero PH. Língua (des)?colonizada ou língua colonizadora?: Autorrepresentações de editoras, representações do sujeito-aluno, do sujeito-professor e da língua inglesa em dois sites institucionais e mercadológicos no âmbito do ensino de inglês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02052018-114514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, BILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Laura. Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Fortes, L. (2016). Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/
    • NLM

      Fortes L. Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/
    • Vancouver

      Fortes L. Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA INGLESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONFUORTO, Ines. O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Confuorto, I. (2016). O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/
    • NLM

      Confuorto I. O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/
    • Vancouver

      Confuorto I. O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, DISCURSO POLÍTICO, ANÁLISE DO DISCURSO, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Ana Paula. Eleição estadunidense 2008: projeções sobre a representabilidade política. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12012016-153637/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Faria, A. P. (2015). Eleição estadunidense 2008: projeções sobre a representabilidade política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12012016-153637/
    • NLM

      Faria AP. Eleição estadunidense 2008: projeções sobre a representabilidade política [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12012016-153637/
    • Vancouver

      Faria AP. Eleição estadunidense 2008: projeções sobre a representabilidade política [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12012016-153637/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Maria Dolores Wirts. O discurso sobre o livro didático de inglês: a construção da verdade na sociedade de controle. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21102014-144042/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Braga, M. D. W. (2014). O discurso sobre o livro didático de inglês: a construção da verdade na sociedade de controle (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21102014-144042/
    • NLM

      Braga MDW. O discurso sobre o livro didático de inglês: a construção da verdade na sociedade de controle [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21102014-144042/
    • Vancouver

      Braga MDW. O discurso sobre o livro didático de inglês: a construção da verdade na sociedade de controle [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21102014-144042/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, IDENTIDADE, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIGOLETTO, Marisa. A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Grigoletto, M. (2013). A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Grigoletto M. A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Grigoletto M. A língua inglesa em representações: língua nos discursos político-educacional e midiático e reflexos em modos de subjetivação. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, LINGUÍSTICA (POLÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDOTTI, Joselita Júnia Viegas. Políticas linguísticas para o ensino de língua estrangeira no Brasil do século XIX, com ênfase na língua inglesa. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07112012-122108/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Vidotti, J. J. V. (2012). Políticas linguísticas para o ensino de língua estrangeira no Brasil do século XIX, com ênfase na língua inglesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07112012-122108/
    • NLM

      Vidotti JJV. Políticas linguísticas para o ensino de língua estrangeira no Brasil do século XIX, com ênfase na língua inglesa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07112012-122108/
    • Vancouver

      Vidotti JJV. Políticas linguísticas para o ensino de língua estrangeira no Brasil do século XIX, com ênfase na língua inglesa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07112012-122108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMA, Ana Maria Balboni. Representações de falantes nativos e não-nativos de inglês no discurso de alunos brasileiros: (des)construindo oposições binárias. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28052012-095214/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Palma, A. M. B. (2011). Representações de falantes nativos e não-nativos de inglês no discurso de alunos brasileiros: (des)construindo oposições binárias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28052012-095214/
    • NLM

      Palma AMB. Representações de falantes nativos e não-nativos de inglês no discurso de alunos brasileiros: (des)construindo oposições binárias [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28052012-095214/
    • Vancouver

      Palma AMB. Representações de falantes nativos e não-nativos de inglês no discurso de alunos brasileiros: (des)construindo oposições binárias [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28052012-095214/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUJEITO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURRA, Bruno Molina. O discurso acadêmico e a formação do professor de língua estrangeira: questões sobre o ensino, o sujeito e o impossível. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102011-084313/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Turra, B. M. (2011). O discurso acadêmico e a formação do professor de língua estrangeira: questões sobre o ensino, o sujeito e o impossível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102011-084313/
    • NLM

      Turra BM. O discurso acadêmico e a formação do professor de língua estrangeira: questões sobre o ensino, o sujeito e o impossível [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102011-084313/
    • Vancouver

      Turra BM. O discurso acadêmico e a formação do professor de língua estrangeira: questões sobre o ensino, o sujeito e o impossível [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102011-084313/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO PÚBLICO (HISTÓRIA), LÍNGUA INGLESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MEMÓRIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andreia Cristina Alves de Oliveira. Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102010-111540/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. C. A. de O. (2010). Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102010-111540/
    • NLM

      Silva ACA de O. Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102010-111540/
    • Vancouver

      Silva ACA de O. Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01102010-111540/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Marco Antônio Margarido. Do sentido da contingência à contingência da formação: um estudo discursivo sobre a formação de professores de inglês. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Costa, M. A. M. (2008). Do sentido da contingência à contingência da formação: um estudo discursivo sobre a formação de professores de inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa MAM. Do sentido da contingência à contingência da formação: um estudo discursivo sobre a formação de professores de inglês. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Costa MAM. Do sentido da contingência à contingência da formação: um estudo discursivo sobre a formação de professores de inglês. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA APLICADA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Laura. Sentidos de erro no dizer de professores de inglês/língua estrangeira: uma reflexão sobre representações e práticas pedagógicas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21012009-102157/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Fortes, L. (2008). Sentidos de erro no dizer de professores de inglês/língua estrangeira: uma reflexão sobre representações e práticas pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21012009-102157/
    • NLM

      Fortes L. Sentidos de erro no dizer de professores de inglês/língua estrangeira: uma reflexão sobre representações e práticas pedagógicas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21012009-102157/
    • Vancouver

      Fortes L. Sentidos de erro no dizer de professores de inglês/língua estrangeira: uma reflexão sobre representações e práticas pedagógicas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21012009-102157/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE DO DISCURSO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Maria Dolores Wirts. A prevenção de metaforização no discurso pedagógico instrucional para o ensino de língua inglesa. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30032009-133816/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Braga, M. D. W. (2008). A prevenção de metaforização no discurso pedagógico instrucional para o ensino de língua inglesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30032009-133816/
    • NLM

      Braga MDW. A prevenção de metaforização no discurso pedagógico instrucional para o ensino de língua inglesa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30032009-133816/
    • Vancouver

      Braga MDW. A prevenção de metaforização no discurso pedagógico instrucional para o ensino de língua inglesa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30032009-133816/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE (REPRESENTAÇÃO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE DO DISCURSO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Nubia. Representações sobre os saberes e a prática do professor de língua inglesa. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20012009-160329/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, N. (2008). Representações sobre os saberes e a prática do professor de língua inglesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20012009-160329/
    • NLM

      Nascimento N. Representações sobre os saberes e a prática do professor de língua inglesa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20012009-160329/
    • Vancouver

      Nascimento N. Representações sobre os saberes e a prática do professor de língua inglesa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20012009-160329/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ALTERIDADE, IDENTIDADE, LÍNGUA, DISCURSO, CINEMA, OCIDENTE, ORIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHEQUI, Wilson. A outra língua em um filme hollywoodiano: um espaço destinado ao estrangeiro em "Nova York Sitiada". 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09092009-151723/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Chequi, W. (2008). A outra língua em um filme hollywoodiano: um espaço destinado ao estrangeiro em "Nova York Sitiada" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09092009-151723/
    • NLM

      Chequi W. A outra língua em um filme hollywoodiano: um espaço destinado ao estrangeiro em "Nova York Sitiada" [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09092009-151723/
    • Vancouver

      Chequi W. A outra língua em um filme hollywoodiano: um espaço destinado ao estrangeiro em "Nova York Sitiada" [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-09092009-151723/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, ANÁLISE DO DISCURSO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elisa Pinto de. A relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa na escola pública: o discurso de pais e alunos. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22102007-115235/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, E. P. de. (2007). A relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa na escola pública: o discurso de pais e alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22102007-115235/
    • NLM

      Oliveira EP de. A relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa na escola pública: o discurso de pais e alunos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22102007-115235/
    • Vancouver

      Oliveira EP de. A relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa na escola pública: o discurso de pais e alunos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22102007-115235/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024